Firstoeat

Porque comida
boa pode ser a
qualquer hora.
[experiência, sabor, praticidade]
Firstoeat
Firstoeat

Desafio

Empresa nascida em Portugal com objetivo de trazer novas experiências nos melhores restaurantes e gerar fluxo em horários de baixo movimento. Desafio de se posicionar no mercado europeu, se adaptar à cultura e gerar uma experiência agradável desde o primeiro contato com o consumidor e aumentar seu market share.

Serviços

  • Estratégia & Inovacão

  • Pesquisa & Inteligência

  • Design de Experiência do Consumidor

  • Cultura, Conteúdo & Social

Criar experiências ampliando o marketshare de uma marca que oferece um cardápio de experiências a qualquer hora do dia.

Criada com o nome de Firstoeat, após a adaptação para o mercado europeu, a marca virou Firstoeat. O nome está ligado à ideia de aproveitar os primeiros horários de abertura dos restaurantes para obter descontos.

Principal

Paleta cromática

#e01c2d
#fea740

Utilizando os tons de vermelho e amarelo vivos, a ideia é transmitir boas vibrações, como felicidade e otimismo. O vermelho representa desejo e força, atraindo o olhar humano. Já o amarelo desperta o apetite.

Uma experiência gastronômica marcante com os mais variados tipos de culinária do mundo a apenas um toque de distância.

Um app idealizado por uma startup e criado pela Atuo foi lançado. Com acesso intuitivo baseado nas heurísticas de usabilidade e UX, o app proporciona diversas oportunidades para os clientes nos melhores restaurantes com descontos exclusivos para movimentar as lojas nos primeiros horários, que antes havia baixo fluxo.

Cervogia

Tecnologia criando experiências gastronômicas marcantes

Cervogia

[intuitivo, flexível, personalizável]

Não basta ter uma ideia. É preciso que ela se conecte com o público e atenda às suas necessidades.

Para dar base às ideias, foi realizada ampla pesquisa com os usuários de Portugal a fim de entender seu universo, sua cultura e seus desejos, que, mesmo parecendo próximos aos brasileiros, tinham hábitos diferentes.

Foram criados três perfis de personas para nortear a criação dos conteúdos da plataforma, das mídias e da comunicação.

Cervogia

Uma marca com presença digital, capaz de gerar oportunidades e experiências inesquecíveis para seus clientes.

Nossos resultados

  • Experiência de marca
  • Marca com propósito
  • Presença digital
  • Melhor experiência de compra

Próximo case

Code and Soul

Usabilidade e autoridade para uma marca cheia de personalidade.
Code and Soul

Do que sua marca precisa hoje?

Vamos conversar?